Relíquia da Beata Isabel Cristina poderá ser venerada no Santuário do Pai das Misericórdias da Canção Nova

Os devotos que agora passarem pelo Santuário do Pai das Misericórdias da Canção Nova, localizado na cidade de Cachoeira Paulista (SP), poderão venerar a relíquia da Beata Isabel Cristina. A entrega da relíquia aconteceu no dia 18 de abril, pelo Monsenhor Danival Milagres Coelho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena.

No dia 17, a relíquia da Beata Isabel Cristina havia sido apresentada aos fiéis durante o programa Terço da Misericórdia, das 15h, na Canção Nova. De acordo com Monsenhor Danival, a importância de a Canção Nova ter uma relíquia da Virgem e Mártir Isabel Cristina é devido ser um local muito frequentado pelos jovens.

“Fui convidado pela Canção Nova para trazer a relíquia da Beata Isabel Cristina para eles venerarem. Na oportunidade, eu doei uma relíquia de primeiro grau para o Santuário, porque aqui há muitos fiéis e muitos jovens. O objetivo foi tornar a Beata Isabel Cristina mais conhecida e aproveitar esse espaço para divulgar mais a devoção dela”, explicou.

A relíquia foi entregue para o Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, o Padre João Gualberto Ribeiro da Silva, durante a missa que foi presidia por Monsenhor Danival. À ocasião, também foi marcada pela presença do Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), Padre Isauro Santana Biazutti.

“Presidi a missa do meio-dia e nesta celebração, deixei exposta a relíquia maior, aquela que foi usada no dia da beatificação, mas essa eu volto com ela, e dentro da missa, oficialmente, entreguei para o Reitor da Canção Nova, o Padre João Gualberto, a relíquia de primeiro grau”, disse.

Durante a celebração, em sua homilia, Monsenhor Danival enfatizou a trajetória de vida e religiosidade da Beata Isabel Cristina.

Fonte: arqumariana.com.br