Translado

Celebração em ação de graças pela beatificação

No Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na tarde do domingo dia 11, foi celebrada uma missa por ocasião da beatificação de Isabel Cristina. Às 14 horas, foi colocada em veneração no Santuário a urna com as relíquias da Beata, que foi conduzia até o templo por Monsenhor Danival Milagres e Diácono Prado. Às 15h deu-se início à missa presidida pelo Arcebispo de Mariana Dom Airton José dos Santos.

Após a Comunhão Eucarística, aconteceu o rito para o fechamento da urna. Primeiro com a leitura da Ata Jurídica do Reconhecimento, Tratamento e Translado dos restos mortais da Beata Isabel Cristina, foi lida pelo Diácono Antônio Rodrigues do Prado, notário da beatificação. Autoridades eclesiais e leigos foram convidados a assinarem a ata que, depois de ser posta em recipiente adequado, foi depositada juntos aos restos mortais da Beata. Após o fechamento da urna, foi apresenta aos milhares de fieis que lotaram o santuário e aos que acompanhavam pelas redes sociais da Paróquia Piedade e Estação Minas, a imagem da Beata Isabel Cristina, que diante do altar foi abençoada pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton. A imagem foi esculpida pelo artista Fernando Pedercini.

O Translado

Os restos mortais da Beata foram transladados em um cortejo até a capela cuidadosamente preparada para essa finalidade. Dom Airton realizou o rito de bênção do altar, das paredes e cantos da Capela. A urna da Beata Isabel Cristina foi depositada sob o altar central da Capela. Em seguida, Dom Geraldo L. Rocha entoou solenemente o Te Deum. Sua imagem está exposta para veneração na entrada principal da Capela.