Dom José Eudes exalta a Beata Isabel Cristina em sua homilia

Dom José Eudes, da Diocese de São João Del Rei – presidiu a missa das 7h da manha na Capela da Beata Isabel Cristina. Em sua homilia, exaltou o exemplo da Beata para todos.

“Cada um de nós hoje, queremos olhar para a Beata Isabel Cristina que conheceu toda sua vida. Que bom que podemos festejar junto com a família vicentina esta celebração. Na caridade, no amor aos pobres, no amor aos mais necessitados foi o que fazia a Beata Isabel Cristina. Na sua entrega ao serviço do reino. Auxiliando e amparando os mais necessitados, vivendo o exemplo dos pais. Como é importante a vida da família. Como é importante a vida de oração dentro dos nossos lares. Como é importante fazermos o bem. Isabel Cristina já fazia este bem quando jovem, participando atentamente da família vicentina.

Eu já disse isso aqui meus irmãos e repito: tive a alegria de conhecer Isabel Cristina Murad Campos. Num cursinho chamado PREMAM que existia aqui em Barbacena. Fui chamado para trabalhar neste cursinho como office boy, eu era um adolescentes. Isabel Cristina lá fazia antes de ir para Juiz de Fora fazia este curso. E a minha missão era rodar aquelas provas em mimeógrafos, bater o carimbo de presença dos alunos e lá estava Isabel Cristina. Posso testemunhar como barbacenense, filho desta amada terra este contato com a jovem Isabel.

Que alegria para nós povo de Deus. Que Alegria para nós Igreja, nosso querido Papa Francisco reconhecer as virtudes desta jovem. Que alegria para nós termos um exemplo a ser vivido. Te um exemplo a ser imitado em nosso dia a dia.

E a Beata Isabel Cristina deve ser este belo exemplo para nós hoje, sobretudo para a nossa juventude. Queremos pedir hoje nesta celebração, nesta memória que fazemos da jovem Isabel Cristina, pedir que olhe por todos nós. Que acompanhe os passos na nossa juventude. Que Ela possa olhar também por todas as nossas famílias, para que cresça cada vez mais este gesto do amor, da caridade, da fraternidade, da solidariedade com os mais necessitados”.