Ordenação Episcopal de Dom Danival
Com muito júbilo, a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade viveu mais um momento de muitas graças com a ordenação episcopal de Dom Danival Milagres Coelho. A Basílica de São José Operário, templo de realização da cerimônia, se revestiu da luz do Espírito Santo presente no olhar dos centenas de fieis que lotaram a Basílica e a área externa para participar da missa. Uma cerimônia presidida por Dom João Bosco, da Arquidiocese de Goiânia, arquidiocese esta onde Dom Danival estará a serviço da Igreja.
Dom Danival fez um discurso de total gratidão. De fato, o sacerdócio é uma graça muito especial, fruto do amor de Deus que me conquistou para si. A certeza do amor de Deus nos faz livres para obedecer onde a igreja precisar de nós… Agradeço a minha última Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena – onde pude aprende tanto diante dos desafios pastorais e administrativos. Gratidão pela experiência vivida pela Beatificação da Beata Isabel Cristina. Vou levar comigo a devoção à Beata, por isso, coloquei no meu brasão e paramentos a ‘palma do martírio’ pois o episcopado exige a fortaleza dos mártires”…
Ele encerrou sua fala rezando a oração em comunhão com toda a assembleia.
“Sou o que sou pela graça de Deus” (1 Cor 15,10)
O Pai de misericórdia, obrigado pela vida e pela vocação, pois sou o que sou pela vossa graças (sf. Jo15,9)
Senhor Jesus Cristo, Bom Pastor, Sumo e Eterno Sacerdote, para que a vossa graça em mim não seja estéril, que eu permaneça no vosso amor (sf. Jo15,9). A certeza do vosso amor confirma o vosso chamado e sustenta o meu sim à graças do Espírito Santo que me constitui bispo, sucessor dos Apóstolos, a fim de apascentar a vossa Igreja, na alegria de servir a todos, tendo um amor de predileção pelos pobres e sofredores.
Ó Espírito, socorrei-me em minha fraqueza e dai-me a graça da configuração à vida de Jesus, e Bom Pastor, cultivando um coração castro, pobre, manso, humilde e obediente. Amém