Biografia
Nasceu em Barbacena, MG, aos 29 de julho de 1962. Filha do casal José Mendes Campos (in memoriam) e Helena Mrad Campos (in memoriam). Uma vida simples, intensa e bela que se tornou um fragmento vivo do evangelho. No início de 1982, transferiu-se para Juiz de Fora, MG, a fim de iniciar os estudos preparatórios para o vestibular de Medicina.
No dia 01 de setembro de 1982, alguém entrou em seu apartamento e tentou violá-la. Levou uma cadeirada na cabeça, foi amordaçada, atada com uma corda de bacalhau e uma cinta, mas mesmo assim, resistiu, morrendo virgem, pura e casta, mesmo sofrendo o golpe de quinze facadas em seu corpo. E a rosa amorosa de Barbacena tornou-se o lírio de pureza no jardim do Céu.
Em 26 de janeiro de 2001, por determinação de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana, foi constituído o Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano, para dar início ao processo de beatificação.
Em julho de 2009, deu-se a conclusão do Processo de Beatificação, na fase diocesana, com a exumação dos restos mortais da Serva de Deus, realizada aos 26 de agosto do mesmo ano.
Dia 01 de setembro, aniversário de sua morte, na presença de uma grande multidão de fiéis, realizou-se a cerimônia de trasladação dos seus restos mortais para o Santuário, sob a presidência do nosso Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Ao final da celebração os restos mortais da Serva de Deus, foram conduzidos em procissão solene para a sepultura na capela do Senhor Bom Jesus dos Passos.
Terminada a cerimônia de transladação todos os documentos do processo foram apresentados ao Arcebispo, seladas, lacradas e depois entregues ao Postulador da Causa, Frei Paolo Lombardo, OFM sob juramento de levar, em mãos, à Congregação para a Causa dos Santos, em Roma. Assim encerrou-se o processo canônico no Brasil.
Em 27 de outubro de 2021, o Papa Francisco recebeu em audiência o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom Marcello Semeraro, oportunidade em que autorizou a mesma Congregação a promulgar os decretos que reconhecem alguns milagres, martírios e virtudes heroicas. Entre estes, o martírio da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos. O Vaticano, assim, a declarou mártir e aprovou a causa de sua beatificação.
O anúncio da data de beatificação, que era aguardada com grande expectativa em toda Arquidiocese de Mariana, foi confirmada na quarta-feira, 22 de junho de 2022, pelo postulador da Causa de Beatificação da Venerável, doutor Paolo Vilotta, em carta ao arcebispo metropolitano, Dom Airton José dos Santos.
Isabel Cristina foi beatificada no dia 10 de dezembro de 2022, em Barbacena (MG), em celebração solene realizada no Parque de Exposição, presidida pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.