Ordenação de Pe. José Mário e Pe. Carlos Geovane é regada a muita emoção
Fieis lotaram a Basílica de São José Operário em Barbacena para participarem da ordenação presbiteral do Pe. José Mário e do Pe. Carlos Geovane. Teve também uma grande presença clero da Arquidiocese de Mariana e também de outras dioceses. Moradores da cidade de Capela Nova, terra Natal de José Mário, vieram em caravana para prestigia o mais novo padre da Arquidiocese. A missa foi presidida por Dom Airton José dos Santos e concelebrada pelos bispos Dom Danival, Dom Geovane, Dom José Eudes e Dom Barroso.
Em sua homilia, Dom Airton destacou que o ministério ordenado da Igreja é de direito divino. “A Igreja, através de seus ministros continua o ministério dos apóstolos que é anunciar Jesus cristo e os valores do Reino de Deus. Por isso, o ministro ordenado tem o compromisso perpétuo, ou seja, para toda a vida. Para configurar, de modo especial a Cristo, não de modo perpétuo, mas eterno é a configuração que nós recebemos com a ordenação”, pontuou. Disse ainda, que é responsabilidade de todos ‘nós ministros ordenados da Igreja diante do pai celeste porque nós somos aqueles que devemos dar continuidade ao ministério dos apóstolos. É ele que nos capacita para continuarmos a sua obra”.
A cada momento do rito da ordenação a emoção ia aumentando no coração de muitas pessoas, principalmente dos dois ministros que estavam sendo ordenados e também de seus familiares. Emoção esta muito presente no roto das pessoas que se manifestavam das mais diversas maneiras.