Pe. Adilson assume Paróquia de Nossa Senhora da Piedade
A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, enche-se de tanta alegria com a chegada de Pe. Adilson Luiz Umbelino Couto, como o novo pároco. A missa com rito canônico de sua posse foi celebrada na noite do dia 29, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Padres e diáconos de várias paróquias da Arquidiocese de Mariana e outras cidades estiveram presentes em uma demonstração de carinho com Pe. Adilson.
Comunidades, ministérios, movimentos e irmandades da Paróquia da Piedade lotaram o Santuário para acolherem Pe. Adilson. Também presentes, fieis da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, onde ele estava a serviço da Igreja antes de sua nomeação para assumir a Paróquia em Barbacena. Com a presença dos anjos de prata daquela Paróquia, prestaram uma homenagem a Pe. Adilson em um gesto de agradecimento.
“Em uma comunidade de fé, precisamos ter pessoas que sirvam. Não que sirvam do ponto de vista utilitarista, mas do ponto de vista da caridade fraterna, da partilha. Numa comunidade de Fé, se não temos um pastor próprio sentimos esta necessidade de tê-lo. Não que ele seja a pessoa mais importante da comunidade, mas naquele com o ofício que Deus colocou no seu coração”, pontuou Dom Airton.
Disse ainda que o pároco na Paróquia não está a serviço dele mesmo, mas da comunidade de fé. “Deve estar sempre atento àquilo que acontece na comunidade de Fé, para que ela seja uma luz inspiradora para todos, inclusive para aqueles que não creem. O Pároco tem que cuidar das pessoas com muito carinho, com atenção. Fazer com que elas caminhem segundo a vontade de Deus”, ressaltou.
Pe. Adilson, muito emocionado falou antes de iniciar a missa que era um dia muito especial em sua vida, porque completava 18 anos de vida sacerdotal. “Foi neste dia 29 de julho que fui ordenado presbítero na cidade de Rio Espera, também Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Tudo começou nesta cidade de Barbacena, onde vivi a experiência do diaconato e os primeiros anos de ministério sacerdotal junto à Paróquia do Bom Pastor, no Seminário do Propedêutico. Agora retorno com muita alegria, boa vontade, desejo de servir. Podem contar comigo, rezem por mim e estarei rezando por todos”, comentou.