Missa de envio de todos os coordenadores da Paróquia
A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade celebrou no domingo, dia 7, a missa de envio dos novos coordenadores das comunidades, Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial – CAEP, pastorais, ministérios, irmandades e movimentos. A missa foi presidida por Monsenhor Danival, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
Em sua homilia, Monsenhor Danival destacou a importância de cada uma dessas pessoas que disseram sim para este serviço de tão grande importância para a Igreja. “Aqueles que fazem parte dos diversos serviços da Igreja, estão assumindo uma missão de serviço. Eles não estão hoje tomando posse ou se sentindo donos de um serviço ou da missão da Igreja. Nós não somos dono da Igreja e nem da missão que Ela nos confia. Somos servidores da Palavra, da vida, do Evangelho. A nossa missão é manifestar com o nosso serviço, o amor salvífico de Jesus. É muito significativo assumir esta missão, hoje, queridos membros dos conselhos da nossa Paróquia, no dia da festa da Epifania do Senhor”, pontou.
Ainda ressaltou: “O nosso serviço, as nossas comunidades, os nossos conselhos, sejam a expressão do nosso amor, sejam a manifestação da epifania do amor do Cristo por nós. Que a nossa alegria, o nosso serviço de servir à Igreja, possa contagiar outras pessoas para que se sintam também corresponsáveis pela vida e a missão evangelizadora da nossa Igreja. Enfim, meus irmãos e minhas irmãs, tenhamos a coragem que tiveram os magos de fazer um caminho diferente também em nossa vida. Um caminho de testemunha, de epifania do amor de Deus”
Conselho Pastoral: Tem uma importância muito grande pelo fato de ser a representatividade de todo o corpo da Igreja. Através do Conselho se concretiza a participação e a comunhão dos grupos, movimentos e pastorais. O Conselho Paroquial de Pastoral foi estabelecido pelo Código de Direito Canônico, com a finalidade de garantir aos leigos o direito de participar nas decisões das ações que visam o bem da Igreja, bem como auxiliar o pároco na condução do caminhar pastoral da paróquia.