São Cristóvão
Missas
Aos domingos do mês – 19h.
Adoração ao Santíssimo
Primeira Sexta-feira do mês: 19h30.
Terço dos Homens
Segunda-feira – 19h30.
Terço das mães que oram pelos filhos
Quarta-feira – 19h30.
História
Setembro de 1990, nascia a Comunidade São Cristóvão em Barbacena quando houve uma reunião com a presença de Pe. Paulo Dionê, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Na mesma reunião escolheu-se São Cristóvão como Santo padroeiro. A celebração era mensal.
1991 – Aquisição da imagem do padroeiro, primeira festa e início da catequese com as catequistas Maria Aparecida Pinheiro de Oliveira e Juversina Maria Corrêa Monjardim.
1992 – Primeira turma de catequizandos fez a primeira comunhão eucarística. As celebrações passaram a ser na garagem da residência de José Roberto Monjardim.
1993 – Formação do Conselho Comunitário de Pastoral e como coordenador José Lopes de Oliveira e vice, Juversina Maria Corrêa Monjardim.
1994 – Com a chegada do vigário paroquial Pe. Custódio Marcolino da Silva, passou a ter missas quinzenalmente aos domingos.
1998 – Inauguração do Salão da Conferência Vicentina São Cristóvão; recebimento do “Termo de Compromisso de Doação do Terreno” para construção da igreja, colocação do Cruzeiro no terreno da igreja com celebração da primeira missa pelo Pe. Paulo Dionê, primeira celebração da novena do padroeiro pelo Pe. Custódio já no terreno; primeira reunião com convocação da comunidade para planejamento da construção do templo.
2008 – Começam os trabalhos para a construção do templo com Capela do Santíssimo, Sacristia e banheiro; dois salões na parte de trás com dois pavimentos compostos de salão, cozinha, dois banheiros, um escritório somente na parte de cima. A planta da construção foi gratuitamente desenhada pelo engenheiro Jorge Bertolin. A Igreja começou a ser erguida e o pilar de sua construção foi em regime de doações e de mão
de obra de voluntários.