Festa da Beata Isabel Cristina atrai milhares de fieis
A segunda festa em honra à Beata Isabel Cristina foi marcada por ampla devoção de fiéis não só de Barbacena e cidades da Arquidiocese de Mariana, mas também de outros municípios do Estado de Minas Gerais e até de outros estados. No dia dedicado à Beata, primeiro de setembro, diversas caravanas de fieis desembarcaram em Barbacena para prestigiarem a Festa. Neste dia, foram celebradas seis missas e o Santuário da Piedade lotado em todas elas para rezar e pedir a interseção da Mártir Isabel Cristina.
Em sua homilia na celebração da missa das 10h, Dom Airton José Dos Santos, arcebispo da Arquidiocese de Mariana, iniciou pontuando que o primeiro de Setembro, é o dia em que a Arquidiocese de Mariana e a Arquidiocese de Juiz de Fora, celebram a memória de Isabel Cristina, porque nasceu nesta Arquidiocese, e entregou sua vida por amor a Deus e sua fé na Arquidiocese de Juiz de Fora. “Estas duas Arquidioceses têm esta prerrogativa de celebrar, mesmo antes de ser Santa, esta memória. Nós rezamos para que o processo de canonização da nossa Mártir e jovem Isabel Cristina aconteça em breve para que tenhamos ano a ano a memória dela como Santa, colocada para o nosso exemplo e para nossa edificação”, ressaltou.
Disse ainda que o culto a Ela não é público neste sentido, mas reservado a estas duas Arquidioceses, e “aqui está o privilégio de todos nós. Devemos rezar e pedir a Deus o quanto antes ela se torne Santa”.
Em uma contagiante manifestação pública, uma multidão de pessoas percorreram várias ruas da área central em procissão com a Imagem da Beata Isabel Cristiana. Durante a novena em preparação para o dia dedicado à Beata Isabel Cristina, quatro missas eram celebradas todos os dias seguidas da novena. Dias de total demonstração de fé e de seguimento ao exemplo da Beata Isabel Cristina. Dias de grande movimentação, o dia todo, na Capela e no Memorial da Beata.