Notícias


06/02/2020

Padres participam de retiro espiritual


Padres da arquidiocese estão participando de um retiro espiritual na Borda do Campo, em Antônio Carlos, desde o dia 3 de fevereiro. Quem está conduzindo as reflexões do encontro é o bispo emérito da Diocese de Santo André (SP), Dom José Nelson Westrupp. Ao todo, 63 padres estão presentes. 

 

Segundo o vigário geral para o clero, monsenhor Danival Milagres Coelho, Dom José Nelson está trabalhando a espiritualidade, a missão e a identidade dos presbíteros. “Ele tem colocado em suas meditações a importância do presbítero ter consciência que ele é sacramento de Jesus Cristo, o Bom Pastor. Que somos convidados a viver e a cultivar uma espiritualidade centrada na palavra, como ministros e servidores da palavra, e na eucaristia como a fonte da nossa vida espiritual”, disse.

 

 

Monsenhor Danival destaca, que o pregador tem chamado atenção para os elementos da vida, da identidade e da espiritualidade do padre. “Os temas trabalhados têm nos ajudado a viver, neste retiro, uma experiência de aprofundamento da nossa vida espiritual. Dom José Nelson tem chamado atenção, também, para que o retiro seja uma experiência de conversão, de uma experiência de êxodo, de uma travessia no deserto, onde nós amadurecemos a fé para vivermos cada vez mais o grande ideal da vida sacerdotal, que é o testemunho da santidade como ministros da palavra, da eucaristia”, destacou.

 

Para o padre Paulo Barbosa, que está participando do retiro, ” esses dias estão sendo uma forte experiência do encontro pessoal e presbiteral com Jesus Cristo na caminhada de Francisco”. O retiro espiritual do clero termina nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.