Notícias


06/04/2017

Posse de Dom Geovane em Belo Horizonte


 

    Na noite de ontem, dia 05, centenas de fiéis compareceram ao Santuário São Judas Tadeu em Belo Horizonte, onde aconteceu a celebração de posse de Dom Geovane Luís da Silva como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

    A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte/MG, Dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana/MG, Dom Geraldo Lyrio Rocha e pelos demais bispos auxiliares, padres e diáconos de Belo Horizonte. Estiveram presentes também os familiares, amigos e paroquianos de Dom Geovane. 

    Em sua homilia, Dom Walmor manifestou sua alegria em acolher Dom Geovane em sua Arquidiocese, ressaltando que ele "está oficialmente matriculado na escola que é a Arquidiocese de Belo Horizonte", e afirmou, que "o bispo deve exercer seu ministério não só na inteligência mas principalmente na fé". 

    Após a comunhão eucarística, o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo, manifestou seu enorme carinho pela Arquidiocese de Belo Horizonte e grande alegria por ser ali, o início do ministério episcopal de Dom Geovane. Ressaltou também que, "dentre as filhas da Arquidiocese de Mariana, a de Belo Horizonte é a que mais se destaca".

    Em seguida,  Dom Geovane agradeceu aos seus familiares, amigos e paroquianos e ressaltou que durante seu ministério em Belo Horizonte, deseja que sua "vida seja marcada pelo serviço". Dom Geovane e seus pais receberam de presente uma imagem da padroeira da sua região de trabalho, Nossa Senhora da Piedade. Após a celebração foi realizada uma confraternização para seus familiares, clero, amigos e paroquianos.