Notícias


16/12/2016

Semana de Animação Vocacional


 

 

 

 
    No desejo de ajudar a redescobrir o lugar da vocação sacerdotal no contexto atual da sociedade, os seminaristas Pedro Hugo (Antônio Carlos) e Rosemar (Senhora dos Remédios) foram acolhidos ontem (15/12), na nossa paróquia, para um trabalho de animação vocacional. 
 
    Esta semana de animação vocacional insere-se no contexto do Ano da Vocação Sacerdotal (2016-2017) instituído na Arquidiocese pelo Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. Através de celebrações e encontros com jovens, crianças e demais lideranças, esta semana de animação vocacional deseja ser um momento de promoção e animação vocacional, convidando todos para também se empenharem, pela oração e pela ação, na obra das vocações. 
 
    Os seminaristas foram acolhidos no Santuário às 15h com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Isauro Biazutti. Às 17h, participaram de uma celebração de ação de graças na promotoria de Barbacena, acompanhando o Pe. Geovane Luís. Em seguida, às 18h, tiveram um encontro com algumas crianças da catequese, onde tiveram a oportunidade de refletir sobre a vocação a qual Deus chama cada pessoa. Às 19h participaram da Santa Missa e da novena jubilar de Nossa Senhora da Piedade. Ao final da celebração, dirigiram-se às pastorais e movimentos que trabalham com as famílias lembrando-os da importância das mesmas no caminho de discernimento vocacional dos jovens. 
 
Os trabalhos de animação vocacional seguem até o dia 18 de dezembro.