Notícias


13/09/2020

Ordenação sacerdotal: uma tarde de bênção no Santuário da Piedade


A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade viveu um momento de muitas bênçãos e emoção no sábado, dia 12, com a celebração da ordenação de quatro novos padres da Arquidiocese de Mariana: Pe. Gilsimar Tavares, Pe. Carlos Renato, Pe. Fernando Paulo, e Pe. Júnior César. A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos. Uma cerimônia reservada aos familiares dos novos sacerdotes e padres de Barbacena e diversas cidades da região.

Em sua homilia, Dom Airton destacou que “sacerdote é aquele que sabe da sua fraqueza e sua e pequenez, que tem consciência profunda da sua limitação para que Deus possa agir através dele. Assim como nos ensina São Paulo, ele passa a ser forte, grandioso não por ele, mas pela graça de Deus”.

“A missão de evangelizar, de anunciar a boa nova do reino é radical, ela não permite ponderações. Os discípulos de Cristo são aqueles que seguem os passos do mestre sem titubear, sem olhar para traz, sem perder a esperança e sem olhar para o futuro que é Cristo”, pontuou Dom Airton.

 

 

Ressaltou ainda que os sacerdotes consagram todos os dias a sua vida a Deus, ao serviço da igreja, ao serviço dos irmãos e irmãs. “A família não perde um filho, ganha uma família incontável em seu número de membros que é esta a riqueza do ministério que vivenciamos na igreja. Não é para procurar a própria glória, mas para procurar a glória de Deus”, destacou.