Notícias


21/06/2020

Um amor ao Sagrado Coração de Jesus


 

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus levou os fies a uma profunda reflexão do imenso amor de Jesus por todas as pessoas. Durante o tríduo preparatório, foram convidados e envolvidos a estarem com o olhar voltado para o valor do Apostolado da Oração, o testemunho da fé pelas obras de misericórdia corporal e também sobre a vivência da fé pelas obras de misericórdia espiritual. No dia dedicado ao Sagrado Coração, 19 de junho, teve como tema: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!”

 

Monsenhor Danival iniciou sua homilia no dia do Sagrado Coração fazendo uma menção ao Apostolado da Oração da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. “Saudação especial a todos os membros do Apostolado da Oração masculino e feminino de nossa Paróquia, que ao longo de tantos anos, dão testemunho desta devoção tão bonita ao Sagrado Coração de Jesus. De fato, é um apostolado aqueles e aquelas que consagram sua vida ao Sagrado Coração de Jesus. Tem uma missão, esta aí o nome, apostolado. Este apostolado é antes de tudo, mais do que testemunhar o amor deles ou o vosso amor por Jesus, é testemunhar o amor de Jesus por nós. E este testemunho que a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus nos convida a viver, embora o nosso desejo é o de expressar o nosso amor a Jesus”, exclamou.

 

 

Hora Santa - No dia do Sagrado Coração teve a hora Santa pela santificação do Clero, que aconteceu antes da missa das 19h, com a presença de Monsenhor Danival, Pe. Isauro e Pe. Luiz Henriques. Encerrou com bênção do Santíssimo Sacramento.