Notícias


16/06/2020

Paróquia da Piedade celebra Sagrado Coração de Jesus


A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, mesmo sem a presença dos fieis, realiza a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O tríduo Preparatório inicia-se nesta terça-feira, dia 16, e todos os dias missa às 19h. Na sexta-feira, dia 19, dia dedicado ao Sagrado Coração missas às 7h30 (transmitida pela Rádio Correio da Serra) e às 15h e às 19h. Toda a solenidade será transmitida ao vivo pelo Canal You Tube Paróquia Piedade. Confira a programação.

 

TRÍDUO PREPARATÓRIO

Dia 16/06  – Terça-feira

Tema: O valor do Apostolado da Oração

19h – Celebração Eucarística

 

Dia 17/06 – Quarta-feira

Tema: O testemunho da fé pelas obras de misericórdia corporal

19h – Celebração Eucarística

 

Dia 18 /06 – Quinta-feira

Tema: A vivência da fé pelas obras de misericórdia espiritual

19h – Celebração Eucarística

 

 

Dia 19 – Sexta-feira 

 

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Dia mundial de oração pela santificação do clero)

 

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração

semelhante ao vosso!”

 

7h30 – Celebração Eucarística

15h – Celebração Eucarística e Consagração do Apostolado da Oração ao Coração de Jesus

18h – Hora Santa pela Santificação do Clero e Bênção do Ss. Sacramento.

19h – Celebração Eucarística, Ato de Consagração das Famílias ao Coração de Jesus e Desagravo.

 

OBS: Neste dia teremos normalmente a novena perpétua de N. Senhora da Piedade

 

 

TRÍDUO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - 2020

 

INTRODUÇÃO

 

Cel.: Vide ó Deus em nosso auxílio

Todos: Socorrei-nos sem demora

Cel.: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Canto:

A nós descei, Divina Luz A nós descei, Divina Luz Em nossas almas acendei O amor, o amor de Jesus Em nossas almas acendei O amor, o amor de Jesus

 

Cel.: Enviai o vosso Espírito e tudo será Criado.

Todos: E renovareis a face da terra

 

Cel.: Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua divina consolação. Por Cristo Nosso Senhor.

Todos: Amém.

 

OFERECIMENTO DIÁRIO

 

Todos: Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.

Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunhas do teu amor: Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixandose tocar pelo Coração de Jesus”.

 

PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO

 

Cel.: Coração amável de Jesus, Coração puro e santo, todo cheio de amor. Coração repleto de todas as perfeições e virtudes. Vós sois o centro de todos os corações e mereceis o nosso amor. Destruí em nós tudo o que nos impede de ser vossos. Jesus, nós queremos amar tudo em Vós e Vós em tudo.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração de Jesus, cheio de amor para com todos, por que é que nós vos correspondemos tão mal e até vos tratamos com desprezo? Temos sido ingratos e não sabemos amar-vos sobre todas as coisas. Convertei-nos e seremos convertidos.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração de Jesus, desejo de ser amado, que achais vossas delícias em ser amado por nós, merecíamos, por causa de nossos pecados, viver afastados de vossa graça. Mas sempre continuais a procurar nosso amor. Fazei que muito vos amemos depois de muito vos ter ofendido.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

OREMOS – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor.

 

Todos: Amém!

 

LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

 

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

 

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

 

Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe, tende piedade de nós. Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, majestade infinita, tende piedade de nós. Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu, tende piedade de nós Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós. Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós

Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual o Pai põe todas as suas complacências, tende piedade de nós Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos, tende piedade de nós Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós Coração de Jesus, rico para todos que vos invocam, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós

Coração de Jesus, esmagado de dor por causa dos nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós

Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós

Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam, tende piedade de nós Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós, tende piedade de nós Coração de Jesus, delícias de todos os santos, tende piedade de nós

 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

 

ORAÇÃO FINAL:

 

Cel.: Jesus, manso e humilde de coração.

Todos: Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos:

Deus Onipotente e Eterno, olhai para o Coração do vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão dos seus pecados, pelo mesmo Jesus Cristo que Convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

MÚSICA FINAL:

 

Coração Santo:

 

Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás! Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás!

 

Jesus amável, Jesus piedoso, Pai amoroso, frágua de amor!

Aos Teus pés venho, se Tu me deixas, Sentidas queixas, humilde expor!

 

Divino Peito, que amor inflama Em viva chama, de Eterna Luz! Olha esta terra, tão desolada,

E abrasada, logo a verás.

 

SEGUNDO DIA DO TRÍDUO

 

Cel.: Coração aflito de Jesus, queremos detestar tudo o que vos desagrada. Dai-nos tanto horror ao pecado que evitemos até nas faltas mais leves, unicamente porque desgostam a Vós, que sois digno de ser amado acima de todas as coisas. Concedei-nos a graça, ó amável Salvador, de sempre nos dirigirmos a Vós dizendo: Ó meu Jesus, dai-nos o vosso amor!

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração misericordioso de Jesus, mesmo quando nos achávamos na desgraça, vossa bondade nos iluminou e nos ofereceu perdão. Concedei-nos a graça de chorarmos os nossos pecados e desejarmos o vosso amor. Não deixeis, amado Jesus, de ter piedade de nós. Nós pedimos a vossa misericórdia que nos comunique a graça de nunca vos sermos ingratos.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração generoso de Jesus, está no vosso poder fazer nossos corações semelhantes ao vosso. Por nós mesmos nada temos e nada podemos mas vós nos destes o desejo de vos amar. Fazei, pois, ó meu Jesus, que de hoje em diante a vossa santa vontade seja a inspiração dos nossos pensamentos, desejo e ações.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

OREMOS – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor.

 

Todos: Amém!

 

LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

 

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

 

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

 

Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe, tende piedade de nós. Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, majestade infinita, tende piedade de nós. Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu, tende piedade de nós Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual o Pai põe todas as suas complacências, tende piedade de nós Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos, tende piedade de nós Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós Coração de Jesus, rico para todos que vos invocam, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós

Coração de Jesus, esmagado de dor por causa dos nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós

Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós

Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam, tende piedade de nós Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós, tende piedade de nós Coração de Jesus, delícias de todos os santos, tende piedade de nós

 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

 

ORAÇÃO FINAL

 

Cel.: Jesus, manso e humilde de coração.

Todos: Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos:

Deus Onipotente e Eterno, olhai para o Coração do vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão dos seus pecados, pelo mesmo Jesus Cristo que Convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

MÚSICA FINAL:

 

Coração Santo:

 

Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás! Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás!

 

Jesus amável, Jesus piedoso, Pai amoroso, frágua de amor!

Aos Teus pés venho, se Tu me deixas, Sentidas queixas, humilde expor!

 

Divino Peito, que amor inflama Em viva chama, de Eterna Luz! Olha esta terra, tão desolada,

E abrasada, logo a verás.

 

TERCEIRO DIA DO TRÍDUO

 

Cel.: Coração eucarístico de Jesus, que vos mostrais sempre agradecidos a nós até por um copo d’água ou uma simples moeda, perdoa nossas ingratidões. Fazei que vos amemos sobre todas as coisas por toda a vida. Fazei também que reconheçamos a vossa santa vontade com o auxílio da vossa graça.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração de Jesus, fonte de misericórdia e de amor, não permitais que vossos sofrimentos sejam desprezados por nós. Não nos deixeis esquecer das lágrimas e do sangue que derramastes por nós. Perdoai-nos. Fazei que mortifiquemos o que há de malicioso em nós para vivermos no vosso amor.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

Cel.: Coração de Jesus, fiel para com todas as criaturas, quantas vezes, depois de termos prometido ser inteiramente vossos, nós vos negamos. Reconhecemos nossas ingratidões e queremos nos converter sinceramente. Aquecei nossos corações no fogo do mesmo amor que abrasa o vosso Coração.

 

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Todos: Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos amemos cada vez mais.

 

OREMOS – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor.

 

Todos: Amém!

 

LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

 

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

 

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

 

Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe, tende piedade de nós. Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, majestade infinita, tende piedade de nós. Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu, tende piedade de nós Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós. Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós

Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, no qual o Pai põe todas as suas complacências, tende piedade de nós Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos, tende piedade de nós Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, tende piedade de nós

Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós Coração de Jesus, rico para todos que vos invocam, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós

Coração de Jesus, esmagado de dor por causa dos nossos pecados, tende piedade de nós Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós

Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós

Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam, tende piedade de nós Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós, tende piedade de nós Coração de Jesus, delícias de todos os santos, tende piedade de nós

 

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

 

ORAÇÃO FINAL

 

Cel.: Jesus, manso e humilde de coração.

Todos: Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos:

Deus Onipotente e Eterno, olhai para o Coração do vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão dos seus pecados, pelo mesmo Jesus Cristo que Convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

MÚSICA FINAL:

 

Coração Santo:

 

Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás! Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás!

 

Jesus amável, Jesus piedoso, Pai amoroso, frágua de amor!

Aos Teus pés venho, se Tu me deixas, Sentidas queixas, humilde expor!

 

Divino Peito, que amor inflama Em viva chama, de Eterna Luz! Olha esta terra, tão desolada,

E abrasada, logo a verás.