Notícias


23/12/2019

Paróquia realiza investidura de 49 Ministros da Eucaristia


A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade passou a contar com um grupo de 49 novos Ministros da Eucaristia composto por integrantes de todas as Comunidades. A investidura desses homens e mulheres que disseram sim ao serviço da Igreja, aconteceu durante a missa das 10h, do dia 20 de dezembro, e presidida por Monsenhor Danival Milagres. Os novos Ministros passaram por todo um processo de formação para poder servir com discernimento este chamado de Deus.

 

“Quando assumimos um serviço na Igreja, como hoje, acolher os novos Ministros da Eucaristia, vocês assumem a missão de colaborarem com a evangelização da Igreja no serviço que prestarão na Sagrada Liturgia, não só na celebração da Missa, mas sobretudo, levando aos enfermos a Sagrada Comunhão, o sacramento do amor. Levando e manifestando com sua vida este mistério que hoje celebramos com a eucaristia”, pontuou Monsenhor Danival Milagres durante sua homilia.  

 

 

“Que possamos, neste quarto domingo do advento, a exemplo de São José, aprender com ele a viver a nossa fé em obediência à vontade de Deus. E José fez isso com muita simplicidade e humildade. São José nos inspira a viver a missão, o espírito do verdadeiro serviço ao próximo segundo a vontade de Deus. É essa a missão que Deus confiou a Maria e a José e confia a cada um de nós, de modo especial neste dia, confia aos novos Ministros que seguirão a missão de servir na sagrada liturgia e levando a Eucaristia. Que São José seja o grande inspirador do Ministério que vocês acabaram de assumir”, completou.