Notícias


08/07/2019

Lançamento do livro sobre o Projeto Pão & Beleza é regado a emoção


O lançamento do Livro ‘Memórias’ que retrata a bela história de vida do Projeto Pão & Beleza foi regado a muita emoção, a começar pelo relato de Lucimar de Souza, na abertura da cerimônia, ao falara da trajetória do Pão & Beleza desde seu surgimento até os dias atuais. Lucimar é voluntária do Projeto desde sua criação. Em uma alegria maior, um dos usuários leu seu depoimento registrado no livro sem esconder sua felicidade. São 13 pessoas que passaram pelo Projeto e conseguiram reconstruir sua vida como é o caso de Kurlan Tiago Santos Serra, que deu seu depoimento mostrando que é possível, mas é fundamental antes de tudo querer mudar.

 

Um momento do reviver uma trajetória de luta e festejar os resultados alcançados em seus 12 anos em prol daqueles que tanto precisam de uma mão estendida para ajudar a se levantar e continuar sua caminhada. Com um brilho de esperança no olhar, alguns usuários do Pão & Beleza foram autografando os livros e entregando aos que adquiriram a obra. Um trabalho que tem como seu pilar de sustentação o voluntariado de pessoas que dedicam um pouco de seu tempo a outras que tanto precisam de um apoio mais próximo.

 

Padre Danival Milagres mostrou o quanto é importante este trabalho para a sociedade. “Dentro da Dimensão Social de nossa Paróquia tem o Projeto Pão & Beleza que em um somatório de forças vem desenvolvendo excelente trabalho em prol da sociedade”, pontuou.

 

Projeto Pão & Beleza - tem como público-alvo a população em situação de rua. Em todos esses anos, já resgatou treze pessoas que reconstruíram suas vias e vivem felizes. Faz parte atualmente do Centro de Ação Social e Promoção Humana Dom Luciano Mendes de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Alguns voluntários que não são católicos também acreditam que o ser humano precisa de “pão” para sobreviver, mas também de “beleza”, que é “dignidade, inclusão, reconhecimento, autoestima elevada, consciência crítica, direito de pensar e escolher".  Além do acesso ao banho, corte de unhas, barba e cabelo, roupa e refeição, há troca de vivências. Os encontros acontecem aos sábados, das 09h30 às 13h; e às terças-feiras, a partir de 18h30, para um jantar e uma roda de conversa.