Notícias


06/05/2019

Comunidades realizam coroação de Nossa Senhora


Tradicionalmente, o mês de maio é dedicado à Maria, Mãe de Jesus, e a todas as mamães. Um mês de uma homenagem maior a Nossa Senhora, com a tradicional coroação, na maioria das vezes realizada pelas meninas. E a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade mantém a tradição da coroação, um momento de muita emoção e devoção.

 

E a coroação a Nossa Senhora acontece nas comunidades do Santuário, São Geraldo, Santa Cecília, Nossa Senhora das Graças, Santa Ifigênia/São Jorge, São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida.

 

Celebrar o Mês de Maria é devotar o amor a Mãe de Deus e a nossa Mãe. Cada elemento que as crianças oferecem a Nossa Senhora tem um significado. A palma representa a pureza de Maria, o véu, sua virgindade, a coroa sua realeza e as flores remetem a homenagem feita por São Felipe Neri.

 

A tradição de coroar Maria chegou no Brasil com os colonizadores portugueses. São Felipe Neri fez com que o mês de maio se tornasse de maneira especial o mês dedicado a Maria. No final do mês de maio, São Felipe Néri sempre oferecia uma coroa de flores à Nossa Senhora.