Notícias


15/04/2019

Encontro de Nª Senhora das Dores e do Senhor Bom Jesus dos Passos no Santuário


Dentro da programação da Semana Santa, a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade viveu na noite de domingo a comemoração do Encontro. Fieis saíram da Igreja de Nossa Senhora da Assunção em Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores; e outros participaram da caminhada com o Senhor Bom Jesus dos Passos que teve início na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, para o momento mais esperado, o encontro de Nossa Senhora com Jesus.

 

Devido a chuva o encontro aconteceu dentro do Santuário da Piedade. O sermão do encontro foi pregado pelo bispo Dom Geovane Luis da Silva. Depois o sermão do calvário, por Pe. Fabiano Milioni.

 

A Procissão do Encontro marca o encontro da Virgem Maria com seu Filho divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado a morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz. Jesus sofreu a paixão e a Virgem sofreu a compaixão, por nós.