Notícias


08/04/2019

Paróquias padronizam atuação de cerimonialistas em celebrações


Para que tudo possa transcorrer em perfeita sintonia nas celebrações do matrimônio e de formaturas, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade promoveu três encontros de formação com os profissionais que atuam na área de cerimoniais. Também estiveram presentes agentes da Pastoral Familiar de todas as paróquias da Forania de Barbacena. Cerca de 60 pessoas participaram da formação. Os encontros foram ministrados por Pe. Danival.

A partir desta formação, todos os cerimonialistas participantes foram credenciados, de modo que, somente eles, profissionais credenciados, poderão atuar nas cerimônias de casamento e formatura. Em decisão conjunta, todas as Paróquias de Barbacena passaram a adotar a mesma prática: aceitar somente os profissionais credenciados.

A quem está se preparando para casar, convém, que, antes de contratar cerimoniais, verifique, na Paróquia onde vai ser realizada a cerimônia matrimonial, quais profissionais estão credenciados. Deve-se lembrar ainda que os noivos que vêm de fora precisam também seguir as normas adotadas pelas Paróquias de Barbacena. 

 

Quando os casais realizarem a inscrição para o Sacramento do Matrimônio, estarão também recebendo todas as orientações e normas da Diocese, que devem ser seguidas pelo casal.