Notícias


11/02/2019

Piedade passa a contar com Equipe Vocacional Paroquial - EVP


A Paróquia Nossa Senhora da Piedade passou a ter em suas atividades a Equipe Vocacional Paroquial - EVP. A primeira reunião de mais este serviço aconteceu no dia 1º deste mês e contou com a presença de Pe. Danival Milagres Coelho. Inicialmente foi feita uma acolhida, Oração refletindo o texto Bíblico de Mt 25,14-30,  associada à dinâmica de apresentação com uma mensagem do Papa Francisco:”Quem não vive para servir, não serve para viver.”

 

Integram a Equipe Vocacional Paroquial Pe. Danival Milagres Coelho, Diácono Antônio Rodrigues do Prado, Irmã Maria das Graças Fernandes, Irmã Emília Gonçalves Oliveira, Marlene FreitasAnes, José Mário Santana Barbosa (Seminarista), Maria Nilma Soares Ferreira, Ana Lucia Monteiro Oliveira, Wallace Gabriel Moura da Silva, Emiliana Dias Coutinho, Maria Ligia  de Araujo Oliveira, Maria da Conceição Abrantes Campos, Valéria Pereira Senna, Maria Ivone Prenazzi P. Gomes, José Reinaldo de Carvalho, Rosilane Aparecida Oliveira Fortes, José André dos Santos, Mônica de Fátima O. Wanser, Ligia Discaciatti.                           

                                               

A EVP trabalha na comunidade eclesial, em profunda sintonia com a Igreja particular, para auxiliar o surgimento e acompanhamento, facilitar a orientação das vocações leigas, sacerdotais, religiosas e missionárias. É a principal forma Do Serviço de Animação Vocacional - SAV fazer-se presente nas paróquias e comunidades eclesiais.

 

Possibilitar o surgimento e o encaminhamento por todas as vocações na Igreja - leigas (no matrimônio ou de solteiro ou solteira - e os ministérios), ao ministério ordenado (diáconos e padres), religiosas, missionárias - dando particular atenção às vocações de especial consagração e ocasionando uma evangelização libertadora em vista da construção do Reino de Deus. O trabalho mais importante da EVP é levar todos os fiéis a participarem das atividades vocacionais: especialmente na oração, na formação e no chamado direto.

 

Todas as terceiras sexta-feira de cada mês, o grupo realiza a Hora Santa, às 14h, no Santuário e, logo em seguida, missa pelas vocações.