Notícias


01/02/2019

Casa de Apoio à Criança e ao Menor tem sua quadra coberta em parcerias


A cobertura da quadra, para oferecer mais conforto a seus assistidos, sempre foi um sonho almejado pela Casa de Apoio à Criança e ao Menor - Dom Luciano. E o sonho vem se tornando realidade, pois sua área de esporte está sendo coberta. Uma conquista que é fruto de um somatório de parcerias: todo o telhado é uma doação da Empresa Saint Gobain; a estrutura férrea é um patrocínio do empresário da Rede Sales, Irani Sales, que foi quem proporcionou há mais de dois anos a construção da quadra. A mão de obra vem de recursos da Paróquia, de eventos realizados pela instituição e outras doações. 

Com a quadra coberta, o espaço passa a ser o local principal para as atividades com grande público. As aulas da Escolinha de Futebol já acontecem às sextas-feiras, com a presença de 50 crianças, e aos sábados, quando atende a 28 pessoas. Tem ainda as aulas de vôlei que não precisam mais serem interrompidas em dias de sol muito forte. 

No ano passado, a Casa recebeu reforma em sua parte externa e em algumas salas, por meio do 4º SiC Solidário, da Saint Gobain, quando funcionários da empresa e voluntários promoveram todo o trabalho de revitalização do espaço, deixando-o mais bonito e alegre.

Funciona na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, sob a responsabilidade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, desde o mês de setembro do ano de 2017. Uma entidade que se mantém com recursos da Paróquia, eventos e outras doações.

Atende 50 crianças a partir dos seis anos de idade nos contra turnos escolares.  Além da alimentação, oferece aulas de taekwondo, oficina de leitura, reforço escolar e atividades esportivas. Algumas ações envolvem os adultos, como as aulas de violão e informática.

Numa parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF tem atendimento com psicóloga, fonoaudióloga, atividade de alongamento, em um envolvimento de toda a comunidade.