Notícias


15/05/2018

"Nós temos que ser anunciadores da boa notícia”, ressalta Dom Geraldo


 

 

Inspirada no tema do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “A verdade vos tornará livres (Jo 9,32): Fake News e Jornalismo da Paz", a quarta edição do Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo foi realizada no último sábado (12), no Auditório do Instituto de Filosofia do Seminário São José, em Mariana. Mais de 80 pessoas estiveram presentes.


O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, abordou a passagem de Lc 4, 18 “Enviou-me a anunciar a Boa Nova aos pobres”. “Jesus ensinou que os seus apóstolos deviam ser comunicadores: ‘Ide por todo o mundo e comunicai a boa nova’. Anunciai o evangelho. O que é anunciar o evangelho? É comunicar. Evangelho quer dizer boa notícia. Nós temos que ser anunciadores da boa notícia. Não anunciadores de Fake News, mas anunciadores da verdade”, alertou, antes de pedir para que os participantes formassem grupos para refletirem sobre três perguntas: “Numa Igreja em Saída, o que anunciamos?”, “A quem anunciamos?” e “Como anunciamos o Evangelho ao pobres?”.


“Como anunciamos? Permitam-me que eu sublinhe: indo ao encontro. Precisamos desinstalar nossa igreja. É difícil. Nós ficamos esperando que venham, mas a atitude evangelizadora não é esperar os que vêm, é ir ao encontro. Igreja em saída é isso. Ir ao encontro, ver, chegar perto, como dizia Dom Silvestre, “Longe dos olhos, longe do coração”, afirmou Dom Geraldo, referindo-se ao arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian, com quem trabalhou no começo de sua vida episcopal.


Fonte: Arquidiocese de Mariana, 15/05/2018