Notícias


01/04/2018

Feliz Páscoa! Viva Cristo Ressuscitado!


 

 

 

Neste tempo pascal, somos chamados a renovar a passagem para a vida nova. Vida nova na família. Para que a família redescubra toda a vivência do amor, do diálogo, da fraternidade, da união, da oração, do comprometimento com a Igreja.

 

Vida nova na sociedade. Para que ela tenha sentido de transformação social, com justiça, ética, solidariedade, direitos humanos, abertura e amor ao próximo, sobretudo aos que mais necessitam.

 

Vida nova junto à natureza. Que a natureza seja um rosto do cuidado com a terra, com a vida, com os recursos que fazem parte da existência humana.

 

Vida nova consigo mesmo. Para que o ser humano nunca se traia, nunca se escravize e jamais se deixe instrumentalizar por um mundo caótico, que não lhe dá verdadeira liberdade.

 

Vida nova com Deus, o criador. Aquele que nos ama e nos dá, todos os dias, a oportunidade de sermos felizes e ajudar os outros a serem felizes.

 

Assim, que a Páscoa não seja apenas um sentimento, mas seja uma verdade inscrita no coração de cada um e na vida de todos.

 

Feliz Páscoa!

 

Fonte: Arquidiocese de Mariana, 01/04/2018