Notícias


03/01/2018

Semana Vocacional reúne jovens de todas as regiões da Arquidiocese


 

 

 

A Semana Vocacional de 2018, iniciada nessa terça-feira (2), está reunindo 42 jovens no Instituto de Filosofia, em Mariana. Vindos de todas as regiões da Arquidiocese, o grupo é formado por 18 candidatos ao Grupo de Oração Vocacional (GOV) e 24 ao Propedêutico.

 

Organizada pelo Seminário São José, a iniciativa está acolhendo os rapazes que tenham o interesse de fazer o acompanhamento vocacional no nosso Seminário. Com uma equipe de padres, seminaristas e psicólogos, os participantes estão tendo a oportunidade de partilhar sobre suas vidas e discernir sobre a sua caminhada vocacional.

 

Com o tema “Senhor chamaste-me, aqui estou”, a Semana Vocacional 2018 termina no próximo domingo, dia 7 de janeiro. Dinâmicas, momentos em grupos, conversas, orações e celebrações fazem parte da programação.

 

Segundo o seminarista Fabiano de Matos, do 1° ano de Teologia, que está acompanhando o encontro, os participantes estão muito felizes. “O clima da Semana Vocacional está muito bom. Como o padre Valter, nosso reitor, disse na abertura, é importante aproveitar bem essa semana, pois, se você tem um bom início de caminhada, você terá uma boa caminhada vocacional”, acrescenta Fabiano.

 

Os aprovados na Semana Vocacional 2018 vão iniciar seu acompanhamento no GOV ou no Propedêutico ainda neste ano.

 

 

Fonte: Arquidiocese de Mariana, 03/01/2017