Notícias


11/12/2017

Encerramento do Ano Catequético Paroquial


 

 

Aconteceu ontem, na Missa das 15h no Santuário, o encerramento do Ano Catequético na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A celebração foi presidida por Pe. Danival e contou com a presença de vários catequistas e catequizandos de nossa paróquia, além de seus familiares.

 

Na homilia, Pe. Danival frisou, dentre outros importantes aspectos, a beleza da missão do catequista - parecida à missão de João Batista, como visto do Evangelho do II Domingo do Advento - de preparar os caminhos do Senhor, ensinando e convidando à conversão e a um modo de vida austero, a fim de que o catequizando possa fazer uma bela experiência de encontro com Jesus, nosso "maior amigo".

 

Além disso, segundo Pe. Danival, os pais não podem se esquivar de sua importante missão, sendo eles os "primeiros catequistas". Não dá para transferir para o catequista a responsabilidade sobre aquilo que a criança e o jovem não aprenderam com os pais, em casa! O exemplo da vida de oração, da participação da Missa aos domingos e do empenho na vida cristã deve, antes de mais nada, partir dos pais.

 

Ao final da celebração, toda a assembléia foi convidada a aplaudir os catequistas de nossa Paróquia, em sinal de gratidão por toda a sua dedicação na Evangelização dos discípulos de Jesus.

 

Confira, abaixo, as fotos da Santa Missa de ontem: