Notícias


01/12/2017

Advento, Tempo de Espera


 

 

    Iniciamos o Tempo do Advento, tempo de espera; espera daquEle que há de vir, simples, manso e humilde. O Advento nos prepara para o nascimento do Menino Deus e faz renascer em nós o sentimento de esperança, pois Cristo está para nascer.

    O Tempo do Advento é um período sábio e indispensável para nos enriquecer e preparar para vivenciarmos de forma digna o Nascimento de Jesus. O convite do profeta Isaías - "Preparai os caminhos!" - chega até nós cada vez mais forte, pois é necessário que haja em nós uma conversão verdadeira e uma fé ardente para não nos deixarmos conduzir pelo consumismo exagerado que ofusca o verdadeiro sentido do Natal.

    É Cristo que ilumina e conduz nossa vida e precisamos de disposição para assumirmos os seus propósitos que norteiam os sentidos de justiça e paz, mantendo-se vigilante na fé e na oração, sendo testemunha da verdadeira alegria que Jesus nos traz, mantendo o nosso coração vazio de si e cheio do Espírito de Deus, a exemplo de Maria e José.

    Que a vivência deste tempo litúrgico seja para nós, uma caminhada de recolhimento, para assim nos tornarmos propagadores da justiça e da paz comprometidos com as atitudes que o Senhor nos convida a viver.

Luiz Felipe L. da Silva