Notícias


13/12/2016

Catequese de adultos


 

 

   

 

    Um dos sete passos da Iniciação Cristã é o Engajamento na Comunidade “que conduz o catequizando a amar a Igreja, envolver-se na comunidade, participar e vibrar da vida da comunidade. A presença, o testemunho de vida e os trabalhos na comunidade são frutos da catequese de Iniciação Cristã. Na verdade os catequizandos não fogem, não se afastam, não viram as costas para a comunidade. Recebem uma consciência comunitária, uma fé comunitária, um cristianismo comunitário. Permanecem e perseveram na comunidade e têm profunda vivência litúrgica”.

 
    Dentro da proposta de engajamento na comunidade, dia 10/12 os Catequizando adultos tiveram a oportunidade de participar e vivenciar no Projeto Pão e Beleza da arte do “cuidar” e de ver os “samaritanos” de hoje, que são os voluntários do Projeto, que cuidam dos nossos irmãos que vivem em situação de rua.
 
    Foi uma experiência muito rica de solidariedade, de fé, onde todos se sensibilizaram com a realidade dos nossos irmãos e o compromisso dos voluntários. Eles tiveram a oportunidade ajudar na preparação das refeições, de servi-los e de conversar.
 
Em tudo “demos graças a Deus!”
 
Ir. Lucenir Fernandes