Notícias


12/12/2016

Apostolado da Oração


   
 
 
 
    No dia 03 de abril de 1909, primeira sexta-feira dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, era criado o Apostolado da Oração em nossa paróquia, com a entrega das fitas e diplomas aos primeiros membros, feita pelo então pároco e diretor espiritual Pe. Francisco Lopes de Araújo.
Por vário anos e ainda hoje o Apostolado continua ativo ajudando a Igreja e os mais necessitados, quando no dia 09 de outubro de 1995, sob inspiração do Espírito Santo, surgiu a ideia de se criar a “Obra dos Tabernáculos”, com a finalidade de zelar pelas alfaias que asseguram à liturgia a dignidade que lhe é própria além de confeccionar enxovais para recém-nascidos e tantas outras peças para agasalhar os menos favorecidos.
    No ano de 1958, com a presença do então arcebispo de Mariana Dom Helvécio Gomes de Oliveira e demais sacerdotes, foi realizada a consagração de Barbacena aos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Em 30 de junho de 1991, instituiu-se o Apostolado da Oração Masculino, contendo em sua primeira ata a mensagem da orientadora Floripes Dornelas de Jesus (Lola), sendo lavrada pelo pároco, diretor espiritual e membro do Apostolado,  Pe. Paulo Dionê Quintão.
    Neste mês de dezembro, acolhemos mais seis membros para o Apostolado, deste modo exercemos relevante missão na paróquia, de forma a intensificar a vivência eucarística e cultivar de forma digna a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
 
 
Eneida Bitar Grossi Mota
Coordenadora Paroquial