Notícias


08/12/2016

Relógio pronto para soar


    A Comunidade está ansiosa para ouvir novamente o bater das horas do Relógio da Matriz. Em silêncio há mais de vinte anos, agora esta peça se encontra totalmente restaurada. Nesta semana estiveram no Santuário os técnicos do IPHAN. Eles montaram toda a engrenagem do relógio no interior da torre direita, fizeram os testes de funcionamento do maquinário e instalaram o espelho do relógio no exterior da referida torre.

    Os três sinos do campanário produzirão o som do relógio no seguinte ritmo: quinze minutos (Sino São João Paulo II), meia hora, Sino Dom Luciano, quarenta e cinco minutos (Sinos São João Paulo II e Dom Luciano), uma hora (Sino Ss. Sacramento da Eucaristia).

    Para quem ainda não sabe, este relógio é precioso, pois foi doado pelo imperador Dom Pedro II,  numa de suas visitas a Barbacena e também à Matriz. 

    A partir do dia 19, às 19:30, ouviremos o soar das horas que marcará o início de um belo concerto musical no Santuário feito pela Banda Sinfônica Bom Jesus de Matosinhos, São João Del Rei. Uma bela programação cultural para todos de nossa cidade!