Notícias


28/11/2016

Assembléia Arquidiocesana de Pastoral


 
 
    Nos últimos dias 25 e 26, muitos sacerdotes e leigos estiveram reunidos para a 24ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral de nossa Arquidiocese, em Mariana, no Seminário de Filosofia. O objetivo principal desse encontro, que tinha como tema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1Cor 9, 16), foi a discussão das diretrizes propostas pelo texto-base do Projeto Arquidiocesano de Evangelização.
 
    De tempos em tempos, nossa Arquidiocese prepara e atualiza o seu Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE). Este projeto evidencia os objetivos da evangelização e os caminhos a serem trilhados por toda a Arquidiocese, em todas as suas comunidades e movimentos pastorais, no que se refere a muitos aspectos de nossa vivência de fé e de nossa ação pastoral.
 
    Reunidos em Mariana, os 110 participantes da Assembleia discutiram as propostas vindas de nossas comunidades para incrementarem o texto base do PAE. Após dois dias de intenso trabalho, o 4º PAE da Arquidiocese de Mariana foi aprovado e será o instrumento que norteará os caminhos de nossa Arquidiocese nos próximos anos (2016-2019).
 
    O encontro contou com a presença de nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Geraldo, que disse: “Esse projeto é fruto de uma longa caminhada, de uma participação muito intensa e construído com um empenho muito grande, mas também com esse clima de liberdade, para que as pessoas possam expressar o seu ponto de vista e acolher, também, com o coração aberto, aquilo que é decisão feita a partir do discernimento em comum. Que o Espírito de Deus fecunde com a graça as sementes que vamos plantar”.
 
Com informações do site: <http://www.arqmariana.com.br/>
 
 
José Mário Santana Barbosa