Notícias


26/11/2016

Casa Dom Luciano


 

   

    Há muito sonhávamos com este espaço fraterno e acolhedor! Um lugar onde pudésssemos exercer a caridade e fazer o aprendizado do serviço livre e generoso. A construção desta casa teve ínicio quando ainda era pároco, o Pe. José Antônio de Oliveira. A obra ficou paralisada desde 2009. Em 2012 foram retomados os trabalhos e agora tudo está pronto. Estamos mobilhando a casa devagarinho, pois são muitos espaços: secretaria, refeitório, cozinha, despensa, consultório médico, rouparia, banheiros e sala de estar.  Esta casa é fruto concreto da generosidade de muitos irmãos e irmãs, benfeitores e dizimistas de nossa Paróquia.

    O nome deste espaço social  é uma homenagem justa ao Servo de Deus, Dom Luciano, Arcebispo de Mariana, grande pastor dedicado ao serviço da vida junto aos pobres e sofredores. Na Casa Dom Luciano são realizados os trabalhos sociais de nossa paróquia: atendimento às pessoas em situação de rua (terça e sábado), pastoral da saúde, secretaria de ação social, atendimento às famílias carentes que recebem cesta básica, acolhida aos agentes e atendidos da pastoral do menor e adolescentes.

    Em nossa paróquia 20% do dízimo é destinado à ação social. Deste modo conseguimos realizar pequenos gestos de caridade evangélica e derramar o bálsamo do amor na vida de muitos irmãos e irmãs. Na Casa Dom Luciano estamos descobrindo, como ele mesmo nos ensinou, que "a alegria do serviço é a nossa melhor recompensa".