Notícias


29/11/2016

Vocação Acertada, Futuro Feliz


 
 
 
 
    Não há outro caminho para a realização pessoal que não seja por meio de um profundo e sincero discernimento vocacional. Em meio a uma sociedade tão imediatista e turbulenta como a em que estamos vivendo, poucos são os que têm oportunidade de parar e meditar sobre o chamado que Deus lhes faz; isso gera um grande número de pessoas infelizes em seus afazeres, causando um enorme mal-estar a eles e aos seus próximos. Nesse sentido, a Arquidiocese de Mariana promove, ao longo do ano, algumas oportunidades de crescimento e amadurecimento pessoal para aqueles que desejam responder seu “sim” a Deus com mais liberdade e alegria.
 
    Aqui, engana-se quem pensa que apenas aqueles que desejam entrar para o Seminário a fim de serem padres devem percorrer esse caminho. Muito pelo contrário. Para eles, este percurso também é indispensável, mas, para as demais vocações, é igualmente de suma importância buscar esse respaldo no autoconhecimento e na Palavra de Deus. Precisamos de pessoas que assumam sua vida matrimonial e laical por vocação, e não por falta de opção! A Igreja e o Reino de Deus precisam da vocação e do “sim” de todos, pois, de fato, o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos (Cf. 1Cor 12, 14)
 
    Assim, no início de dezembro (dias 3 e 4), todos os jovens interessados em discernir a sua vocação – não apenas os que desejam ser padres – terão um momento imperdível, em Mariana. É o Encontro Vocacional Arquidiocesano. Nele, jovens de toda a Arquidiocese estarão juntos, rezando sua vida, buscando entender melhor o chamado que Deus lhes faz e, com total liberdade, escolher dizer “sim” ao projeto do Pai.
 
    Além disso, para aqueles que desejam ingressar no Seminário da Arquidiocese de Mariana, acontecerá, de 2 a 7 de janeiro, a Semana Vocacional. Esta, sim, é específica para os jovens que desejam ser padres. Podem participar todos os que já possuem Ensino Fundamental completo. 
 
Procure a Secretaria Paroquial para mais informações e faça a sua inscrição! Não perca essa oportunidade!
 
 
 
José Mário Santana Barbosa