Marca


Uma história tão bonita
 


    A marca de nossa paróquia é fruto da sensibilidade do artista Júlio Quaresma e Grazielle Santos, assessora de marketing da Arquidiocese de Belo Horizonte. Entre conversas e desenhos o trabalho foi criando forma; por meio de traços e cores, que expressam a longa trajetória religiosa e cultural da Paróquia. Desta história tão bonita foram escolhidos dois símbolos: 

 

    O frontispício do Santuário, que transmite força e segurança a quem se aproxima e contempla sua beleza, serve de abrigo para a imagem de Nossa Senhora e evidencia que a “Casa da Mãe é a casa de todos”.

 

    Maria acolhendo o corpo de Jesus mostra que “Aqui você se sente no colo da Mãe!” Seu rosto inclinado na direção do rosto de Jesus proclama que Ela é Mãe de Misericórdia. As cores de sua veste - túnica avermelhada e manto azul - simbolizam que ela é Mãe de Jesus, Verdadeiro Deus que se fez homem. Na rubra tonalidade da túnica resplandece a divindade do Filho e a maternidade divina de Maria, e, no azul do seu manto, expressa-se a humanidade de Jesus e a dimensão humana da maternidade de Nossa Senhora. O lado ferido de Jesus recorda que nascemos de sua morte redentora e assim formamos a Igreja, família de Deus presente em cada Paróquia.