Diácono Prado


    Diácono Antônio Rodrigues do Prado, filho de Alvim Rodrigues do Prado e Lazarina Lopes do Amaral, nasceu em Itaguara, Diocese de Oliveira – MG. Casado com Maria Wanilda Mont’Alvão de Andrade Prado. O casal tem cinco filhos e quatro netos. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou durante 33 anos e exerceu a Gerência de Agências por 23 anos.
    Formado como técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio São João, de Januária – MG, e em Direito pela Faculdade de Conselheiro Lafaiete – MG.
Detém, ainda, formação como administrador de empresas, análise de balanço, administração financeira e de pessoal, secretariado de estabelecimento de ensino e atualização em ciências jurídicas.
    Ordenado Diácono Permanente, em 29/06/1993, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Barbacena, e da Paróquia Sant’Ana, em Antônio Carlos, por dois anos. Foi Tesoureiro da Região Mariana Sul desde a sua criação até o ano de 2002 e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Diáconos da Arquidiocese.
    Na qualidade de Juiz do Tribunal Eclesiástico, atuou como Notário no Processo de Beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad de Campos de 2001 a 2009.
    Atualmente exerce as seguintes funções: Assessor Jurídico da Paróquia, Juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Mariana e Vice Postulador da Causa de Beatificação da Serva de Deus.